Casa Romana Vini
Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas?
Sim
Não
Para navegar nesta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas
alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.
Seja responsável e beba com moderação.

A Quinta do Porto Nogueira data da primeira metade do século XVIII e esteve sempre na posse da mesma família. Foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. Durante séculos, a principal cultura da Quinta do Porto Nogueira foi a vinha, agora reposta e plantada nos seus terroirs originais, ao redor do casario e das antiga e nova adegas.

  • Villa Nogueira <em>Harvest</em>

    Branco

    Villa Nogueira Harvest

    Apresenta cor citrina, com laivos esverdeados, aromas de frutos de caroço com algumas nuances florais. Na boca revela acidez fresca e bem integrada com final elegante e de média persistência.
  • Villa Nogueira <em>Harvest</em>

    Tinto

    Villa Nogueira Harvest

    Cor rubi intensa, aromas com excelente definição, notas mentoladas e balsâmicas, bagas de bosque, ligeiras nuances de madeira.
  • Quinta Nogueira <em>Reserva</em>

    Branco

    Quinta Nogueira Reserva

    Apresenta cor citrina, com laivos dourados, aromas de frutas de polpa branca e notas de mineralidade, mescladas com nuances suaves de madeira bem integrada.
  • Quinta Nogueira <em>Reserva</em>

    Tinto

    Quinta Nogueira Reserva

    Apresenta cor rubi, aromas elegantes de pequenos frutos de bosque, complexados por suaves notas de madeira bem integrada.
  • Página <em>Sauvignon Blanc</em>

    Branco

    Página Sauvignon Blanc

    Tem cor citrina e aromas de frutos tropicais, algumas notas vegetais de espargos verdes, mesclados com nuances suaves de madeira bem integrada.
  • Página <em>Encruzado</em>

    Branco

    Página Encruzado

    Tem cor citrina e aromas de frutos de polpa amarela, algumas notas meladas e ligeira tosta. Grande equilíbrio, acidez fina e bem integrada e notória untuosidade.
  • Página <em>Alvarinho</em>

    Branco

    Página Alvarinho

    Vinho de cor citrina com laivos esverdeados, aromas de frutos de polpa branca, alperce e ameixa amarela, com algumas notas de pólvora muito discretas, na boca revela excelente frescura e elegância com acidez fina, intensa e bem integrada na estrutura do vinho, termina pujante, equilibrado e harmonioso com bom volume e persistência
  • Página <em>Pinot Noir</em>

    Tinto

    Página Pinot Noir

    Tem cor rubi aberta, aromas bem definidos onde predominam frutos vermelhos maduros e intensos, ligeira percepção da madeira de estágio.
  • Página <em>Touriga Nacional</em>

    Tinto

    Página Touriga Nacional

    Vinho de cor rubi violácea, aromas de pequenos frutos de bosque , com algumas notas florais discretas e ligeiro vegetal a revelar o carácter atlântico. Na boca apresenta-se com excelente equilíbrio e frescura, com acidez presente mas bem integrada na estrutura do vinho, taninos intensos e vivos mas com madurez, termina franco, equilibrado e fresco, com agradável persistência final
  • Página <em>Touriga Nacional</em>

    Rosé

    Página Touriga Nacional

    Uvas da casta Touriga Nacional colhidas na vinha “Bem-Amado” com a área de 0,91 hectares, localizada na Quinta do Porto Nogueira, um terroir na região de Lisboa. A vinha, em encosta e em socalcos, é cultivada com recurso a práticas sustentáveis e a produção é certificada pelas “Normas de Produção Integrada”. Privilegiamos a não mobilização do solo e a aplicação de estrume de origem natural.
  • Berbereta <em>Brut Nature</em>

    Espumante

    Berbereta Brut Nature

    Vinho de cor citrina com laivos dourados, bolha fina e cordão intenso e persistente, com aromas de fruta de polpa amarela, notas especiadas, ligeira tosta de pão e alguma mineralidade. Na boca revela uma estrutura equilibrada entre acidez e volume, com vivacidade palpitante e alguma untuosidade agradável, que lhe confere um final intenso, fresco e de boa persistência.